O blog busca evoluir e informar, vocês, leitores, com a melhor qualidade possível. Para isso, pedimos que pontuem as postagens com Touchdown (excelente), Field Goal (Bom), Safety (Mediano) ou 3 and Out (Ruim). Essas opções estão disponíveis na caixa amarela embaixo da postagem e, para seleciona-las, basta clicar no quadrado a direita delas.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Draft e seus termos

Olá cabeças de queijo!

Agradeço ao Giants Brasil pelo suporre no post.

Prospect: É como se chama o jogador antes de entrar na NFL.

Bust: Existem jogadores que são estimados para terem um grande potencial e se tornarem grandes jogadores, por isso, geralmente são escolhidos nas primeiras rodadas, mas as vezes eles não são tão bons quanto se apostava e, quando isso ocorre, são chamados de “Busts“. Nesses últimos anos, os Giants não tiveram nenhum grande Bust, provavelmente, um dos grandes motivos do sucesso do time. Existem alguns que ficaram famosos, como o QB Jamarcus Russell que jogou pelos Raiders, e foi escolhido na 1ª escolha da 1ªrodada; um outro é o Ryan Leaf, que foi escolhido logo após o Peyton Manning pelos Colts.

Boom: É o contrário de Bust, geralmente sendo usado quando se tem dúvidas sobre o futuro do jogador. Por exemplo, é comum se dizer, “esse jogador é um boom ou bust“

Mr. Irrelevant: Dentro das 7 rodadas, é o último jogador a ser escolhido no Draft inteiro.

Hype: É o valor que se dá ao Prospect antes do Draft. Quando dizemos que tal jogador vale uma escolha de top 10 , estamos falando do seu hype.

Scout: É o famoso “olheiro”, o qual é pago por cada time para avaliar o real potencial dos Prospects.

Overrated/Underrated:  traduzindo, seriam supervalorizados e desvalorizados. É simples de entender: quando valorizamos um jogador a mais ou a menos do que ele realmente joga, usamos um desses dois termos.

Sleeper: São bons Prospects, que estimam serem escolhidos nas últimas rodadas do Draft.

Steal: Quando um bom jogador da NFL é selecionado nas últimas rodadas, ele é considerado um “Steal‘. Em português, seria o que chamamos de verdadeiro “achado”. Um Steal famoso no Draft foi Tom Brady, que foi escolhido na 5ª rodada e se tornou um grande QB.

Combine: É quando os Prospects com mais Hype são chamados para Indianapolis e são avaliados das mais diversas formas. É um evento para os olheiros dos times analisarem e tirarem conclusões sobre os jogadores.

Pro day: É análogo ao Combine, só que os Pro Days são exclusivos para os jogadores de suas respectivas faculdades. Dessa forma, cada Universidade faria seu próprio Combine, para seus próprios atletas. Eles são feitos para darem uma segunda chance aos jogadores que não foram bem no Combine, além de avaliar os outros que não foram chamados a participar daquele evento.

Red Flag: São os defeitos do jogador. Esse termo geralmente é usado para problemas fora de campo, como contusões sérias ou problemas de caráter, drogas ou com a polícia.

Mock Draft: Muitas pessoas tentam acertar os jogadores que cada time vão escolher e, para isso, simulam como seria o Draft, com as escolhas respectivas de cada time. Isso é conhecido por “Mock Draft“. Um site conhecido por fazer Mocks é 
www.walterfootball.com
, mas são apenas especulações. O único Mock confiável, talvez seja o do analista Mike Mayock, que é famoso por ser considerado o “guru” do Draft. As predições feitas por  Mayock geralmente são liberadas na semana que antecede o evento.

Big Board: É o ranking geral dos Prospects, no qual cada time faz o seu próprio Big Board e, assim, determina quais jogadores receberam uma melhor análise dos Scouts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá cabeças de queijo!

Para o respeito mútuo, peço que não xinguem nem discutam nos comentários.
Caso o façam, o comentário será excluído e a pessoa será impossibilitada de comentar novamente. Além disso, nós denunciaremos ao Google como "Comentário Indevido"

Gratos pela compreensão,
Thiago Melo, editor chefe do Packers Brasil