O blog busca evoluir e informar, vocês, leitores, com a melhor qualidade possível. Para isso, pedimos que pontuem as postagens com Touchdown (excelente), Field Goal (Bom), Safety (Mediano) ou 3 and Out (Ruim). Essas opções estão disponíveis na caixa amarela embaixo da postagem e, para seleciona-las, basta clicar no quadrado a direita delas.

sábado, 14 de abril de 2012

ATUALIZAÇÃO: O que esperar do Draft?

Olá cabeças de queijo!

Por meio deste post venho responder perguntas do post "O que esperar do Draft".

Previ no citado post que os Packers podem dar preferência à linha defensiva no Draft.

Dois leitores levantaram a hipótese de uma possível escolha de CB, OLB ou SS, mas venho defender minha teoria:

  • A secundária dos Packers é muito boa nos turnovers, mas possui dificuldades quanto ao número de jardas cedidas.
  • O corpo de linebackers do time é excelente, mas teve dificuldades no pass rush no ano passado.
NA MINHA OPINIÃO, para conseguir solucionar os erros, o time poderia optar por melhorar a linha defensiva, que perdeu Cullen Jenkins na última temporada. Com isso, conseguiria facilitar o trabalho dos linebackers, que pressionando os QBs, dificultaria o trabalho desses, facilitando o trabalho dos jogadores de secundária. Lembro que há jogadores como Shea McClellin (Boise St.), Whitney Mercilus (Ilinois) e Nick Perry (USC), DEs cotados para fim de 1° round e começo do 2° que poderiam servir ao time de Green Bay.

JÁ NA OPINIÃO DELES, uma melhor solução seria uma escolha de OLB oposto ao Clay Matthews, segundo Ases, ou uma escolha de SS, que, de acordo com Paulo, poderia ser Alex Barron.

GOSTARIA DE POR ESSA QUESTÃO EM DEBATE, SABENDO O QUE VOCÊ, LEITOR, PENSA A RESPEITO.

16 comentários:

  1. Shea McClellin ERA um jogador de 1°round,mas foi horrível no combine,citando o exemplo de Dontari Poe,simplesmente DESTRUIU no combine e saiu de um middle 2° round pra um top10 (provavelmente vai ser um Panther na 9ªoverall pick),ele foi justamente o contrário,caiu demais no board,os times levam o combine muito a sério na hora de escolher seus novatos !

    Quanto a Nick Perry,é considerado o melhor DE Pass Rush depois de Quinton Coples,não pode contar que caia até a 27ªoverall pick,só citando 2 times,ele pode ir para o Titans ou até o Seahawks.

    Já Mercilus pode mesmo ser draftado pelo time do Lambeau Field,porém nesse ponto,entre Mercilus e Barron,eu fico com o capitão da defesa de Alabama,quem o viu na temporada já testemunhou seu talento,bom tamanho,velocidade,awarness e vontade de jogar,e um DB é mais fácil de se adaptar a NFL do que um LB-DE,e o Packers não é um time do futuro,é o do presente que vai entrar como um dos favoritos,então acho que o certo é escolher um jogador que temos quase a certeza que vai entrar e já dará resultados,até porque Atary Bigby não pode ser titular em nenhum time na liga,na minha opinião ele é muuito fraco.

    O disciplinador Mike McCarthy pode dar um jeito em Vontaze Burfict,com certeza vai estar disponível na escolha de 2° round,já que é uma bomba relógio,mas no time certo,que dê resultados,ele pode se acertar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que nenhum time elegerá Coples antes dos Seahawks, tirando apenas o Panthers, que possui uma pequena possibilidade. Mas acho realmente pequena: provavelmente escolherã um DT.
      Já os Titans estão precisando mais de um CB.
      Acredito que o time terá um leque de possibilidades para DE.

      Excluir
    2. Apesar do pro day apenas mediano,Poe se firmou como o melhor DT da classe graças ao combine,deverá ser um Panther,Quinton Coples pode ser um Dolphin,não sei se vão apostar em Ryan Tannehill na 8ªoverall pick.

      Excluir
    3. Acredito sim no Tannehill para os Dolphins. Acredito que, após perder a chance de ter Manning, a torcida não aceitará um QB mediano durante mais um ano. A pressão para cima do time seria enorme.

      Excluir
    4. Não sei,mantiveram Chad Henne e Matt Moore,ainda por cima trouxeram David Garrard,acho improvável ficarem com 4 Quarterbacks,mesmo com Tannehill de titular,3 Quarterbacks que já foram starters no banco,acho que não combinariam,considero Coples ou até mesmo Blackmon pros Dolphins.

      Excluir
    5. Paulo,
      Henne e Moore, para mim, não são QBs. O Dolphins não pode deixar de ter um bom QB para contar com os dois! Caso o façam, o que me parece uma besteira com uma escolha de 8° round nas mãos, provavelmente escolherão Blackmon: o jogo aéreo é prioridade!

      Excluir
  2. Até entento o seu argumento de pegar um DE para o time, mas porque pegar um safety logo na primeira rodada?O packers mesmo e o saints foram e ganharam superbowls com defesas que cediam muitas jardas mas geravam turnovers, entendo que os DB estão envelhecendo e charles woodson não é uma criança, mas gerando mais pressão no QB não ajudaria mais?dumervil e miler numa defesa horrenda praticamente faziam a defesa funcionar.
    Sobre o tannehill não há a chance dos browns draftarem ele na 4 pick para não arriscar ficam sem QB mais tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueça que o Broncos terminou o ano com 8-8 numa divisão horrorosa,com o Chargers zicado,o Raiders sem QB e o Chiefs sem QB nem RB e pegou um Steelers mais chumbado do que nunca nos playoffs.

      O fato é que não vai haver nenhum DE que seja digno de tal pick,e Mark Barron é o casamento perfeito com o Green Bay,era o capitão da melhor defesa do college,tem todos os atributos que um SS exige hoje na NFL,sem falar que hoje os ataques aéreos são 70% do poder de fogo,então não vejo pick melhor do que Barron.

      Excluir
    2. Paulo,
      não adianta, na minha opinião, ter um pass rush mediano e uma secundária forte: nos playoffs, quando enfrentar Manning ou Brady e permetir que eles tenham muito tempo para lançar, eles vão colocar a bola na mão do recebedor!

      Excluir
    3. Ases, com relação aos Packers, acho que você está certíssimo.

      Com relação ao Browns, a seleção do Tennehill é uma real possibilidade, mas eu e os principais analistas americanos achamos a escolha de Trent Richardson, o melhor prospect para RB do Draft, mais provável.
      Espero ter ajudado.
      Espalhem o blog aos amigos e compartilhem-no no Facebook!

      Excluir
    4. Thiago é tudo questão do ponto de vista,cada um tem seu jeito de pensar. (:

      Claro que um bom pass rush facilita o trabalho do resto da defesa,mas no meu ponto de vista,mas usando suas palavras,eu prefiro uma secundária forte a um pass rush mediano,que é o que o Packers terá caso escolha um DE quando estiverem no relógio.

      Quanto ao Richardson,já é obvio que ele será um Brown,visto que liberaram Peyton Hillis,um verdadeiro trator,sem dificultar ou exigir nada em troca (pro KC Chiefs),pra mim,surpresas no draft só da 5ªescolha pra baixo,mas não duvido que os Bucs saiam de Claiborne,mas há várias outras opções...

      1° - Andrew Luck
      2° - RG III
      3° - Matt Kalil
      4° - Trent Richardson

      não me lembro a ultima vez que os 3,4 melhores prospects foram escolhidos nessa ordem,sempre havia alguma surpresa nos drafts anteriores,coisa que não acredito que haverá nesse.

      Excluir
    5. Ases seus questionamento a meu ver são muito pertinentes, porém, também são muito arriscados. Para se ter certeza de vitórias uma defesa de fato não pode ceder muitas jardas, isso é perigoso, vide o próprio Packers contra os Giants, tomaram um lavada nos últimos playoffs. O correto é o time batalhar por por construir sua defesa. Um grande abraço a todos... Rodrigo Reis - www.baudanfl.com

      Excluir
  3. Paulo, perfeito: tudo depende de opinião e nem sempre podemos chegar a um ponto comum.
    Con isso encerramos o nosso depate sobre o assunto, mas estamos aí para outras opiniões e sugestão de postagem.

    ResponderExcluir
  4. Sempre gostei de pass rush forte, apesar de ainda querer ver alguem que possa jogar bem do do lado oposto ao Matthews(sendo LB ou DE) não posso deixar de entender o paulo, depois do comentario dele sobre o Alex Barron. procurei saber mais e ver como ele é.Confesso que estou acompanhando pouco o draft e vi que esse jogador em particular é muito bom.Estando disponivel no pick do packers seria uma escolha interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou apostando em um DE, que, para mim, faz parte da linha defensiva.

      Excluir
    2. Sim um DE é importante pro time,porém o que eu falo é que nenhum vá valer a pena de tal pick,a menos que fizerem um trade up pro top20 não vai ser lucrativo,então Alex Barron é o melhor pro Packers,em tal momento do draft !

      É obvio que um bom DE facilita as coisas,mas com essa escolha o melhor pros cabeças de queijo é melhorar a secundária,a menos que façam um trade up.

      Excluir

Olá cabeças de queijo!

Para o respeito mútuo, peço que não xinguem nem discutam nos comentários.
Caso o façam, o comentário será excluído e a pessoa será impossibilitada de comentar novamente. Além disso, nós denunciaremos ao Google como "Comentário Indevido"

Gratos pela compreensão,
Thiago Melo, editor chefe do Packers Brasil