O blog busca evoluir e informar, vocês, leitores, com a melhor qualidade possível. Para isso, pedimos que pontuem as postagens com Touchdown (excelente), Field Goal (Bom), Safety (Mediano) ou 3 and Out (Ruim). Essas opções estão disponíveis na caixa amarela embaixo da postagem e, para seleciona-las, basta clicar no quadrado a direita delas.

sábado, 14 de abril de 2012

O que esperar do Draft

POST COM ATUALIZAÇÃO:  RESPOSTA AOS LEITORES

Olá cabeças de queijo!

Como no ano passado, quando tivemos a última escolha de primeira rodada, teremos um pick tardio no Draft 2012.

Espero que continue assim!

A ordem das escolhas do Draft é feita de acordo com a campanha da equipe no ano anterior. Como nós fazemos boas campanhas, escolhemos os jogadores por último.

No presente ano, elegeremos apenas o 28° jogador universitário dos 32 de first round. Isso significa dizer que não é possível afirmar qual jogador será selecionado no ano, já que 27 times poderão escolher os mais diferentes jogadores antes de nós, podendo alterar a escolha do time. A nível de exemplo, o Colts terá o first pick do Draft e poderá escolher quem quiser. Os times seguintes poderão "pegar" apenas os restantes.

Podemos sim afirmar quais as mais prováveis áreas. Acredito que Mike McCarthy escolherá, em ordem de prioridade, jogadores nas seguintes posições:
1» Linha Defensiva
2» Secundária
3» Linha Ofensiva
Lembro novamente que as escolhas podem ser totalmente distintas, já que os Packers terão uma escolha no final da rodada.

*Quem teve dificuldade em entender os termos em itálico, sugiro que leiam ou releiam o post Draft e seus termos, original do Giants Brasil.

7 comentários:

  1. O packers não teria prioridade em um linebacker oposto ao matthews?pq eu particularmente gosto da secundaria meio agressiva do time e para DL o time tem o b.j raji que é ótimo(não torço para GB e acompanho a nfl faz pouco tempo então posso estar enganado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ases!
      Acredito que a prioridade pela linha ofensiva pode ser uma consequência da saída do RE Cullen Jenkins no ano passado. O time foi muito prejudicado, tendo sua linha ofensiva prejudicada e causando prejuízo, também, nos demais setores do campo, como os linebackers e a secundária.
      Por que?
      Porque, sem uma linha ofensiva forte (só o Raji não basta!), a pressão dos excelentes linebackers do time, como Matthews Hawk, seria muito mais difícil e, apenas um novo outside linebacker não seria suficiente. Um novo RE, LE ou DT poderia "desafogar" os linebacers, causando uma melhora.
      Quanto a secundária, acredito que é exceleneete, ofensiva etc, mas permite que o adversário consiga muitas jardas. Apenas interceptações não garantem uma boa temporada. Contra os Giants, o time não conseguiu ir bem nas interceptações, tomou 3 TDs e foi eliminado.
      Bom, espero ter ajudado, mas não sou dono da razão: continuemos com o debate.
      Obrigado pela visita Ases. Compartilhe o blog com os amigo.
      Um abraço, Thiago Melo.

      Excluir
  2. A secundária tem que ser a prioridade do time,Tramon Willians se revelou que não é essas coisas e Charles Woodson não é mais uma criança,o time tem 2 boas linhas,um bom grupo de LB,um ótimo de WR,um jovem QB que está no top3 da NFL e é o atual MVP,porém os ataques hoje são 70% aéreo e na NFL você tem que ter uma boa secundária pra aguentar o baque,com um CB e um SS draftados podem ser a cereja do bolo desse time !!

    Se o time quiser um SS,Alex Barron (SS de Alabama),poderá estar disponível,é o melhor SS da classe,capitão de uma das melhores (senão a melhor) defesa do college,poderia chegar e ser titular causando impacto imediato.

    Caso precisarem de um CB pro lado oposto de Woodson,a não ser que faça um trade up no 2° round,onde a maioria (exceto Morris Claiborne) de CB's devem ser escolhidos,Trumaine Johnson,CB de Montana pode estar disponível,seria uma boa adição que se bem mentorado pode vir a ser um bom jogador na NFL.

    Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,
      como no em minha resposta à Ases, logo acima, volto a afirmar que Mike pode sim escolher uma secundária na primeira rodada, já que o time cedeu muitas jardas no ano anterior, mas, acredito eu que, melhorando a linha defensiva, possamos ter uma melhora na defesa como um todo: a melhora na pressão dos LBs, dificultando o QB adversário, o que possibilitaria uma melhora também da secundária.
      Mas, ENFATIZO novamente a escolha tardia. Sabemos que os QBs e a secundária são os principais alvos no Draft e, por isso, acho difícil uma escolha de 1° round.
      Torno a dizer que posso estar totalmente equivocado, já que não sou dono da razão, mas acredito que será difícil escolher um jogador de secundária.

      Excluir
    2. o Alex Barron tá cotado pra um early 2°round (pick alta da 2ª rodada),o Packers pode aproveitar isso e já garantir o jogador já no 1°round.

      E não vai ter nenhum pass rush que seja digno de uma pick de 1°round quando estiverem no relógio.

      Excluir
  3. Façam suas apostas na enquete ao lado!
    Votem nas posições que apostam na seleção de Green Bay!

    ResponderExcluir
  4. Paulo e Ases, peço que visualizem o post de resposta: http://www.packersbra.blogspot.com.br/2012/04/atualizacao-o.html

    ResponderExcluir

Olá cabeças de queijo!

Para o respeito mútuo, peço que não xinguem nem discutam nos comentários.
Caso o façam, o comentário será excluído e a pessoa será impossibilitada de comentar novamente. Além disso, nós denunciaremos ao Google como "Comentário Indevido"

Gratos pela compreensão,
Thiago Melo, editor chefe do Packers Brasil