O blog busca evoluir e informar, vocês, leitores, com a melhor qualidade possível. Para isso, pedimos que pontuem as postagens com Touchdown (excelente), Field Goal (Bom), Safety (Mediano) ou 3 and Out (Ruim). Essas opções estão disponíveis na caixa amarela embaixo da postagem e, para seleciona-las, basta clicar no quadrado a direita delas.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Nosso Estádio, Nossa Casa

Olá cabeças de queijo!

Quando foi fundado, em 1919, a casa dos Green Bay Packers era o Hagemeister Park, localizado no norte do Washington Park (hoje Johannes Park). Houve a demolição do estádio para a contrução do Green Bay East High School e, então, o time passou a mandar seus jogos no Bellevue Park.


Após alguns anos no Bellevue, os Packers se mudaram para o novo East Stadium, que passaria a ser chamar City Stadium. 
City Stadium,
a terceira casa dos Packers
Depois de anos e anos, em 1956 os moradores da pequena cidade de Green Bay votaram pela contrução do novo City Stadium; o antigo tornou-se da aquela escola acima citada, a Green Bay East High School.

Esse novo City Stadium tinha capacidade para receber 32.000 torcedores no ano de sua estreia e foi o primeiro estádio exclusivo de um time da NFL: antes eles eram divididos com universidades e com outros esportes, como o baseball.

Depois da morte de Curly Lambeau, fundador dos Packers, em 1965 o estádio ganhou o nome dele: Lambeau Field.

Até a década de 90 o estádio passou por sete reformas, ampliando sua capacidade para 60.000 expectadores.

Em 2003 o Lambeau Field passou por uma grande reforma: foi modernizado e teve sua capacidade ampliada para 72.000 torcedores

Lambeau Field após a modernização em 2003
Infelizmente é quase impossível o Lambeau Field abrigar um Super Bowl. A NFL busca cidades grandes comercialmente e com clima agradável, preferindo também estádios com cobertura.

Green Bay é a última cidade pequena a abrigar uma franquia da NFL e a temperatura média no inverno de lá é de -11°. A NFL não gostaria de ter o principal evento esportivo do mundo no norte dos Estados Unidos onde, repito, a temperatura média, não é a menor temperatura, a média é de -11°.

4 comentários:

  1. Excelente artigo Thiago! Não conhecia esse blog, embore acompanhe os Packers desde 2003 quando morei em Wisconsin. Na verdade, nunca tinha me dado ao trabalho de, sequer, procurar saber se os brazillian cheese-heads mantinham um blog. E o legal é que é constantemente atualizado. Parabéns!

    ps.: vc joga futebol americano aqui no Brasil!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelos elogios Raony!

      Nunca tive oportunidade de jogar FA aqui no Brasil por dois motivos:
      -A dedicação do atleta, ao meu ver, é essencial para o esporte. Como o FA aqui no Brasil ainda está emergindo, não poderia dedicar todo o meu tempo a esse esporte.
      -Não temos grandes campos de FA no Brasil, pelo menos não no Rio de Janeiro. Se fosse para jogar FA, acho que deveria ser o profissional, com todos os equipamentos e regulamentos.

      Volto a agradecer os elogios e peço que conte aos seus amigos sobre o blog, para ajudar na divulgação.

      Agora é a minha vez:
      PS: Você foi redirecionado para aqui de algum site ou fez uma pesquisa no Google?

      Um abraço,
      Thiago Melo.

      Excluir
  2. Pesquisei no Google!!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Olá cabeças de queijo!

Para o respeito mútuo, peço que não xinguem nem discutam nos comentários.
Caso o façam, o comentário será excluído e a pessoa será impossibilitada de comentar novamente. Além disso, nós denunciaremos ao Google como "Comentário Indevido"

Gratos pela compreensão,
Thiago Melo, editor chefe do Packers Brasil